Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Santo de casa não faz milagre!



Hoje me deparei com uma situação que acontece todos os dias, mas que nunca tinha parado para analisar.

Por um motivo completamente bobo, eu e minha irmã brigamos, ela falou alguma coisa que eu não gostei e eu simplesmente explodi, visto que não via o porquê dela estar falando aquilo, o que gerou uma grande discussão que não levou a nada. (A nada também não, gerou o meu namorado indo embora, dizendo que tinha coisas mais importantes para fazer, do que me ver brigando com a minha família)

Antes de ir embora ele ainda disse: - Amor, não vou falar mais para não brigarmos, mas é incrível como têm pessoas que falam o que querem pra ti e você continua uma lady, não fala um palavra, quando deveria mandar a merda, daí quando alguém da tua família fala qualquer coisa, você saí brigando com todo mundo.

E ele estava absolutamente certo, eu nunca observei isso, e acho que só uma pessoa de fora conseguiria observar, e digo mais, só consegui enxergar o que tinha feito de errado, porque ele me deixou sozinha, para pensar no erro. (Psicologia usada com crianças, eu sei, mas funcionou muito bem)

É incrível como às vezes tratamos mal as pessoas que mais deveríamos ter compreensão e amor, não sei se é a convivência ou a liberdade para falar as coisas, mas eu nunca teria brigado daquela forma com nenhuma amiga minha, e ela é minha melhor amiga, minha irmã gêmea, aquela que esta do meu lado desde antes de sair da barriga da nossa mãe.

Pretendo melhorar quanto a isso, e por isso mesmo resolvi escrever sobre o assunto, muitos que estão lendo o post agora, talvez não percebam e fazem em casa exatamente a mesma coisa, é natural, mas é muito errado.

Principalmente com nossos irmãos e pais é que devemos ser cautelosos e pacientes, é com eles que convivemos diariamente e normalmente são eles que mais desejam o nosso bem!

Quando eu terminar (ok, já estou terminado!) o post, vou ao quarto da minha irmã e irei pedir desculpas, assim como vou mandar uma mensagem para o Gilian, agradecendo por ter me feito enxergar o que estava fazendo de errado.

É muito importante reconhecermos e assumirmos os nossos erros, eu errei, mas pretendo aprender com o erro e não cometê-lo mais.  

Minha dica de hoje, vou simplificar com um trecho do poema Filtro Solar de Pedro Bial:

Dedique-se a conhecer os seus pais, é impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com seus irmãos, eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

E assim será ao longo da vida, normalmente é errando que se aprende, logo, não devemos temer o erro, devemos é aprender com eles.

Desejo a todos um ótimo final de semana!



Helena Podlasnisky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós e para a evolução deste blog!