Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O meu é Rico, e o seu?




Dando sequência ao post da Srta. Helena, "O Meu é Pobre, e o Seu?", vou lhes contar como conheci meu Pai Rico e como ele mudou minha forma de ver as coisas.

Quando iniciei minhas pesquisas sobre Marketing de Rede, busquei muita informação, comprei e li muitos livros, fiz diversas pesquisas, conheci quase todas as empresas (sérias) deste mercado que tenham atuação no Brasil.

Passei a contatar, através de emails, blogs, facebook, sinal de fumaça... todas as pessoas que de alguma forma poderiam me ajudar a saber como era e como separar o "joio do trigo" neste mercado, que no Brasil anda bem conturbado (explico melhor em outro momento).

Foi então que conheci meu "Pai Rico", um estranho (até então), que sem pedir nada em troca, me ensinou o que ler, o que observar, o que levar em conta, como analisar a seriedade de cada empresa e principalmente como me tornar uma pessoa melhor.

Ele está, sem exageros, acima de qualquer suspeita. Bem sucedido na escala corporativa e no MMN (abreviação de Marketing Multinível), investidor, escritor, blogueiro, poliglota, e mais uma serie de qualidades pessoais que tornaria esse texto muito extenso. E que por acreditar nos seres humanos, e em meu caráter  passava horas comigo ao telefone ou Skype, cada conversa era uma aula.

Em três meses, aprendi mais com ele do que nas minhas duas faculdades. Ele é um amigo, um tutor e um pai que vou levar para o resto de minha vida.

Não vou citar o nome porque não pedi sua autorização para faze-lo e porque, com a quantidade de leitores que temos hoje, acabaria que muito iriam atordoá-lo pelo mesmo tipo de ajuda.

Hoje não nos falamos com tanta frequência,  ele é uma pessoa extremamente atarefada e que trabalha em prol de um bem maior, buscando grandes feitos, não só para ele, mas para todos. E sim, ele é humano, hahaha!

Existem duas coisas que ele me ensinou que uso como lema:

"Acima de tudo, ame as pessoas" e " Antes de mudar sua conta bancaria, mude seus pensamentos (mudança interna)".

Desde que o conheci, muitas coisas mudaram, eu mudei muito e Helena é a maior testemunha dessas mudanças.

Sou muito grato a ele por todos os conselhos, conversas e mesmo as devidas correções, agradeço-o sempre que tenho oportunidade, mas o tanto que me ensinou parece que jamais poderei agradecer a altura.

Grazie signore Brio.

Gilian Rodrigo



4 comentários:

  1. Assim considero o Sr. Brio na minha vida, mesmo nunca tendo falado com ele... Sempre ouço e leio cada material disponível, e seus áudios me acompanham sempre, no carro, no mp3... Mais uma vez, obrigada por fazer este trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigado por me deixar saber disso. É bom ser seu carona. Abraços

      Excluir
  2. Ola Ricardo meu nome é Rogerio e queria te parabenizar por este excelente blog da muitas dicas valiosas pra nossa todos os dias.Como estou querendo me ingressar no mmn procuro pesquisar muito as empresas serias mas pra quem nao muito conhecimento como eu fica dificil na maioria das vezes, ja li dois livros do robert kiosak e atualmente estou pesquisando uma empresa que se chama c3 internacional com sua experiencia queria que voce me dissesse algo sobre ela se voce puder é claro. desde já agradeço muito voce . abraços....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós e para a evolução deste blog!