Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Maldito Poker



Todo mulher deseja que seu pai se dê  bem com seu namorado, para termos todos, uma boa convivência, respeito mútuo, e claro brincadeiras.

Meu pai é daqueles que só por saberem o que ele é, da certo “medo” aos homens, coronel, 1,90cm, piloto de avião e helicóptero e ainda por cima campeão de diversos torneios de tiro, é no mínimo, alguém que impõe respeito.

Ocorre que meu pai é só tamanho, ele é diplomático, engraçado e de bem com a vida e odeia perder, tanto que no verão passado num torneio de vôlei na piscina, ele perdeu pro Gilian e o chamou de gazela (o Gi vai me matar por eu ter contato isso).

Ocorre que a relação do meu pai com o Gilian mudou muito, (para melhor) devida a convivência excessiva dos últimos meses.

Como estamos trabalhando em casa, passamos muito tempo aqui e como estou mal acostumada, (sim, admito) praticamente não suporto a idéia do Gilian não estar comigo, passamos a semana inteira juntos.

Durante a semana trabalhamos muito, então mesmo juntos, às vezes é noite e mal conversamos cada um fica no notebook trabalhando e quando conversamos é sobre trabalho, então chega o domingo e tudo que eu mais quero é fazer um programinha a dois, aquele lance mais casal, ficar agarrada nele e aquela coisa toda.

Porém, chega o domingo, aquele calorzinho, eu quero dormir até tarde, o Gilian levanta e vai ajudar o meu pai no churrasco, quando eu acordo, planejo uma tarde na piscina com ele tomando sol, ele planeja ver o Grenal. Eu acabo vendo o jogo, (ou melhor, dormindo no colo dele enquanto ele assiste, e acordando com cada grito de gol) quando finalmente o jogo termina e eu penso que vamos fazer algo juntos, meu pai o convida para um torneio de poker online, daí lá vai ele “brincar” com meu pai, quando finalmente termina o torneio, uma hora e meia depois eu vou atrás do meu namorado e lá esta ele na rua trovando com meu pai sobre pescaria, sobre o poker com os amigos, carros e essas coisas chatas de homens.

Tenho meu breve momento de ciúmes (sim, consigo ter ciúmes dele com meu pai) e ele ainda olha para mim e diz: - Amor, eu não acredito que estas com ciúmes do teu pai, passo a semana inteira contigo. E meu pai ainda rebate: - Filha, ele precisa desses momentos de homens.

E o que eu ganhei? Nada, passei por louca e eles ainda jogaram mais uns três torneios de poker.

Quando eu passei pela sala com cara de brava meu pai perguntou da minha mãe e eu disse: - Ela já foi dormir, e ele ficou bravo dizendo coisas do tipo, como assim, sem nem me dar boa noite? E eu rebati: - Não deu atenção a ela o dia inteiro e ainda quer receber boa noite?

E nesses dias fico pensando, eu queria tanto que eles se dessem bem, mas precisava ser tanto?

Não adianta, nunca estamos satisfeitas, se eles se odiassem seria horrível e eu viveria triste, como eles se gostam, tenho que ficar feliz e aceitar, que muitas vezes, ele vai preferir ficar jogando com meu pai.

Dos males, o menor!

PS: Que fique claro que obviamente foi o Gilian que fez a imagem do post (cá entre nós, acho que estas se vingando por eu ter contado do "gazela". 

Helena Podlasnisky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós e para a evolução deste blog!