Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Acabou a Magia?!


Hoje faz exatamente um mês que eu saí do escritório de advocacia que trabalhei durante quase um ano. Sou formada em Direito pela UniRitter e durante toda minha formação fiz estágios na minha área, mais especificamente na área trabalhista, minha antiga paixão.

Eu adorava o meu trabalho e meus colegas, o único ponto negativo que via era, que meu crescimento na empresa chegava à zero, não importava o quanto eu me doasse para o trabalho nada iria mudar, iria continuar ganhando a mesma remuneração, e a cada dia que passava meus sonhos iam se afastando cada vez mais.

Não conseguia assimilar que estava recentemente formada (menos de dois anos) e já estava desanimada com a escolha que eu tinha tomado para a minha vida, todos entramos para o Direito imaginando uma coisa e acabamos encontrando outra realidade no fim do curso, lutamos por justiça e direitos e nem mesmo os próprios direitos trabalhistas são alcançados.

Meu namorado se encontrava na mesma situação, desanimado com o Direito, trancou a faculdade no nono semestre para se dedicar ao curso de Marketing, ele se apaixonou pelo curso e sobre educação financeira, começou a ler e estudar muito sobre o assunto e foi assim que o Marketing e as Finanças começaram a chamar a minha atenção.

Sempre que ele terminava de ler um livro sobre educação financeira comentava comigo que estávamos completamente errados e que precisávamos mudar os nossos pensamentos para conseguirmos mudar de quadrante (e eu só pensava: quadrante?! Que coisa é essa?!)

Com tudo isso, vi a necessidade de entender meu namorado e ver onde estávamos errando, como ele tanto dizia, e comecei a estudar sobre um assunto que até então nunca me chamou a atenção, porque odeio matemática e acreditava que tudo que envolvia finanças estava ligado a ela.

Percebi que além de estar completamente errada, era um assunto que não aprendemos em lugar nenhum, nem em casa, nem na escola e nem mesmo nas cadeiras de Direito econômico e Direito Tributário. Deixei de lado minhas trilogias fantasiosas de "50 Tons de Cinza" e "Toda Sua" para me dedicar a ler especificamente sobre educação financeira.

Lia tudo que ele já tinha lido, comecei pelo básico, Pai Rico Pai Pobre do Robert Kiyosaki, um livro pequeno e de fácil leitura, em dois dias terminei o livro e consegui perceber que estava literalmente na corrida dos ratos, quando deveria estar lutando com todas as forças contra isso.

Percebi o que me prendia a continuar nessa corrida e compreendi que a palavra segurança nem sempre é uma coisa boa, para alcançarmos as coisas que desejamos, muitas vezes precisamos arriscar, e não podemos ter medo disso!

E nesse único mês, li mais uns cinco livros do Robert Kiyosaki e da Kim Kiyosaki que até então são meus preferidos sobre o assunto, por serem bem claros ao tratar o assunto e trazer uma forma divertida de aprender. Nos livros Robert conta sobre a sua própria vida e a escolha que teve que tomar para chegar aonde chegou.

Por isso que eu digo com todas as letras, não achamos nenhuma fórmula mágica, nem o pó de pirilimpimpim,  nem mesmo o pote de ouro no fim do arco-íris, tudo que fizemos foi dedicarmos um pouco do nosso tempo em leituras e vídeos disponíveis na internet que qualquer um tem acesso, e conseguimos aprender em menos de dois meses, mais do que aprendemos em cinco anos de faculdade, hoje temos nossas metas traçadas e conseguimos enxergar que nossos sonhos estão muito mais próximos do que imaginávamos.

Então estudem!!!

Diariamente vamos dar dicas de livros, vídeos e diversos materiais para que nossa jornada possa ser a jornada de qualquer pessoa, basta acreditar! O sucesso só depende de vocês, os seus sonhos podem estar logo ali, resta saber se o que estão fazendo os levará a alcançá-los.

A magia está apenas começando!

Helena Podlasnisky


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós e para a evolução deste blog!