Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dama de Ferro ou Sexo Frágil?


Muitos não percebem, ou não dão a devida importância a sua mulher. A maioria dos homens gostaria que a sua companheira fosse menos ciumenta, reclamasse menos e não desse tanto valor para as coisas que consideram pequenas, mas infelizmente não somos assim. As mulheres em sua maioria são sim, possessivas, cheias de dengos e tudo para nós é motivo para uma discussão.

Quando não gostamos de algo, normalmente não conseguimos filtrar ou ficarmos quietas, falamos o tempo todo e obviamente ninguém gosta de ouvir criticas, mas os homens não entendem que se falamos algo que não gostamos é só para eles perceberem e tentarem mudar a forma de agir perante aquilo, se não quiser mudar, pelo menos escutem e percebam o que achamos que estão fazendo de errado, ou da forma que não estamos gostando. Muitas vezes a mulher nem quer que você mude, ela apenas quer que você dê atenção a ela, escute o que ela tem dizer, mesmo que na sua cabeça você não dê a mínima importância para aquilo, mostre para ela que está interessado, e que se preocupa com a opinião dela, isso evitaria muitas brigas.

Se as pessoas soubessem quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece, não estaríamos perdendo uns aos outros diariamente.

Todo grande homem tem uma grande mulher ao lado dele. Barack Obama, um dos homens mais influentes do mundo não seria um grande líder se não tivesse ao seu lado Michelle Obama, com quem é casado há 21 anos e tem duas filhas, e sempre que pode se declara a ela e aponta o quanto precisou da sua ajuda e companheirismo para conquistar a presidência dos EUA.

Robert Kiyosaki, famoso empresário e escritor de Best Sellers em quase todos os livros que escreveu foram citados que, não teria alcançado tudo que almejava sem o apoio de sua esposa Kim Kiyosaki, que em todos os momentos acreditou nele e nunca deixou de ter fé que eles alcançariam liberdade financeira e seriam felizes, mesmo enquanto noivos, quando Robert faliu e viveram durante muito tempo dentro de um carro, os dois sem trabalho fixo.

Napoleon Hill um dos homens mais influentes que já existiu na área de desenvolvimento pessoal entrevistou em 20 anos mais de 16.000 mil pessoas, dentre eles Thomas Edison, Alexandre Graham Bell, Henry Ford entre outros, e criou com base nessas entrevistas a teoria da Lei do Triunfo que contém 16 leis que ele considera a base para conquistar o sucesso (tanto material, como pessoal), uma das leis que considero mais importante é a última, conhecida por ele como a regra de ouro: “Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo.”. 

Se todos nós seguíssemos essa simples regra, seríamos todos mais felizes, não só nos relacionamentos pessoais, mas no trabalho e na convivência em geral.

As pessoas, não apenas as mulheres querem alguém com quem possam contar, queremos ter alguém para dividir nossas tristezas, nossas realizações, passar os bons e maus momentos juntos, pode não ser um consenso geral, mas eu sigo a teoria de Tom Jobim quando dito as suas palavras “É impossível ser feliz sozinho”. 

Minha dica para termos todos, um bom relacionamento, é tentarmos ser pacientes e escutarmos mais uns aos outros. Percebemos o quanto a pessoa ao nosso lado é importante, e o quanto a falta dela significaria na nossa vida. Ok, a sua namorada é muito ciumenta e você não aguenta mais isso? Tente conversar com ela, explique o quanto à desconfiança desestabiliza qualquer relação, e ressalte as coisas boas que te faz estar com ela e o quanto não gostaria de perder isso, como a forma carinhosa que ela te trata, como você se sente amado ao lado dela, tenho certeza que ela tentaria melhorar nesse aspecto para continuar ao teu lado te amando e enchendo de mimos.

Helena Podlasnisky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós e para a evolução deste blog!