Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Perdida?!


Sei que faz um tempo que não postamos nada no blog, e sentimos muito por isso, ocorre que nos últimos dias eu me encontrava em transe, sobre o que fazer como agir, o que eu considerava sonhos e o que estava se tornando fantasia.
Minha vida mudou completamente de um mês para o outro, e de certa forma eu não estava conseguindo lidar muito bem com isso, no início estava maravilhoso, mas depois comecei a me preocupar, a me sentir inútil, perturbada e triste.
Sou uma pessoa completamente ativa, e estar trabalhando em casa me deixa apreensiva, pois, sou daquelas que precisa estar sempre produzindo, e para estar produzindo preciso de rotina, de ordens, de disciplina,  ocorre que não tinha mais isso, eu tinha que me disciplinar sozinha, e vocês não tem idéia do quanto isso é difícil.
Na minha família, praticamente todos são funcionários públicos, vivem na segurança do seu salário e direitos no final do mês, não tenho nenhuma figura em casa, para me inspirar que seja empreendedora e isso me deixou com medo, sim medo, é um mercado totalmente diferente, onde nada é fixo, que não é fácil, que só da certo para aqueles que se dedicam, e no início e sem capital é sempre difícil.
Mas parei para pensar, acho que preciso voltar a ler o Robert Kiyosaki, abri tanto à cabeça com os livros dele, brincava com o Gilian dizendo o quanto os livros eram repetitivos e que já tinha entendido a mensagem que ele queria passar, mas na hora da insegurança parece que esqueci tudo que havia aprendido e lido, na primeira dificuldade senti aquela vontade de voltar correndo para a segurança do meu trabalho convencional, e digo mais, me senti completamente tola, sabia que fazendo isso voltaria a trabalhar pelo dinheiro e estaria novamente na corrida dos ratos e estaria retrocedendo.
Antes de querer largar tudo e iniciar uma nova vida precisamos estar preparados, eu não me preparei para isso, simplesmente aconteceu de um dia para o outro e não me arrependo, apenas acho que precisava assimilar melhor a diferença de sair do quadrante de empregado (ter segurança, e trabalhar pelo dinheiro), para o quadrante de empresário (arriscar e trabalhar arduamente para que o dinheiro trabalhe para mim).
E é muito importante ter alguém para te apoiar e te lembrar o porquê você, no caso eu, fiz essa escolha, eu tenho no Gilian a minha maior fonte de inspiração, ele sim tem o empreendedorismo no sangue, ele acredita fielmente no seu desejo ardente e luta por ele com todas as garras até alcançar seus objetivos, ele não se abala com nada e consegue (diferente de mim) afastar qualquer coisa que vá contra seus objetivos, eu queria ser só um pouquinho como ele, não ter medo de correr riscos e encarar a vida sem toda aquela segurança.
E mais importante ainda é lembrarmos sempre de viver a nossa vida e não perdermos a nossa essência, eu percebi que não posso mudar completamente quem sou, para me adequar nos padrões de outras pessoas, cada um sabe o seu limite e como lidar com seus sonhos, com suas dificuldades e metas, não podemos pedir para as pessoas que elas mudem isso, nem mesmo nos deixar ser mudadas para tentar agradar, quando deixamos de ser nós mesmos, vivemos a vida dos outros e não a nossa.
Desejo que todos tenham na vida alguém para se inspirar, aquele alguém que sempre estará disposto a repetir tuas virtudes, te manter mais forte e acreditar em ti e no poder do seu desejo e da tua fé, mas que tenhamos capacidade também de acreditar em nos mesmos e sermos mais fortes, sempre haverá obstáculos e só vence aquele que consegue superá-los.
Helena Podlasnisky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós e para a evolução deste blog!